Médium Edson Barbosa Souza

 

Quem é – Edson Barbosa de Souza, natural do Estado do Paraná, 55 anos, casado, pai de 02 filhos, é médium espírita há 43 anos, dos quais 39 atuando como médium de curas (inicio 13/02/85) Orientação do Benfeitor Espiritual DR. STEFANI OSWALD e DR. XAVIER , sendo 34 anos na cidade de Ribeirão Pires/SP.
Médium sensitivo, psicofonico, efeitos fisicos, psicografo, receitista e Médium de Curas.

Desde criança, aos quatro ou cinco anos, em sua cidade natal, São Carlos do Ivaí/PR, Edson Barbosa de Souza percebeu que podia sentir a presença de espíritos. “Eu não entendia bem o que acontecia, mas podia vê-los e até conversar com eles”, diz Edson que, desde o início dessas manifestações, ganhou o apoio da mãe, Waldeci.

Só em 1981, quando fez uma visita a Chico Xavier, ficou sabendo da sua sensibilidade mediúnica.

Ele recebeu todas as orientações necessárias e adotou o espiritismo, através da doutrina de Allan Kardec.

Em 1983, finalmente, ocorreu o primeiro contato com o seu mentor espiritual, Stefani Oswald, espírito de um notável médico brasileiro, que em vida foi sanitarista, biólogo, botânico e profundo conhecedor de ciências naturais e também pesquisador da doença de Chagas e trabalhou no projeto Manguinhos, com a equipe de Carlos Chagas, para desenvolvimento da vacina contra a febre amarela e malária. O nome verdadeiro do médico ele não quis declinar por motivos óbvios.

Edson, além de médium sensitivo, é psicógrafo desde 1984, recebendo mensagens de Stefani Oswald que, espiritualmente, examina as pessoas que procuram cura junto a ele e o orienta sobre qual a doença estabelecida e as providências que devem ser tomadas.

O trabalho de atendimento de cura e cirurgia espiritual aos doentes começou em 1985.

A quantidade de assistidos com essa tarefa, de acordo com a Espiritualidade, é acima 1.000.000
atendimentos a pessoas de várias partes do  país.

O atendimento, segundo Edson, não tem fins lucrativos e visa, sobretudo, “auxiliar a todos os nossos irmãos doentes”.

Uma grande equipe, formada por vários voluntários, colabora com o médium em seu trabalho.

“Fazemos tudo pré-determinado pelo espírito Stefani Oswald. Se ele autoriza, fazemos, caso contrário, obedecemos”, comenta.

Ele diz que não precisa e nem gosta de promoção e que a finalidade de seu trabalho é servir às pessoas doentes que necessitam de cuidados especiais.

O atendimento do médium Edson Barbosa de Souza se estende a várias partes do Brasil e, no Grande ABC, se concentra mais especificamente em  Ribeirão Pires através do Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla.

E foi da Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires que Edson Barbosa de Souza recebeu o Título de Cidadão Ribeirãopirense em reconhecimento as suas atividades mediúnicas na cidade.