Histórico

Inauguração oficial do Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla (13 de agosto de 2011)

 

Embora as atividades, no Irmã Scheilla, tenham começado no dia 11 de maio de 2011, decidimos realizar uma festa para inaugurar oficialmente à Instituição; o que todos concordaram.
A princípio imaginamos um jantar dançante, mas percebemos que pelo espaço necessário este teria que ser realizado em algum salão da cidade. Mesmo desconsiderando-se o investimento necessário, ainda ficava o problema de que estaríamos realizando a inauguração fora do objeto de nossas comemorações. Por este motivo, decidiu-se por um jantar nas próprias dependências do Irmã Scheilla.
Seria uma solenidade festiva, na qual não poderia faltar o corte de fita inaugural.
A data, confesso, foi escolhida por mim. O treze de agosto representava o final de um ciclo de um ano, iniciado no ano anterior quando da minha transferência de São Paulo para Ribeirão Pires; ocorrida no dia 10 de agosto de 2010. Como isso não prejudicava a ninguem, assim ficou.
Batalhara para conseguir a presença de algum músico Espírita para a inaguração; e, que este cantasse uma das canções dedicadas à Scheilla. Como em abril ouvira o Vansan * cantar o belíssimo Hino a Scheilla **, por ele busquei. Por ser um cantor famoso e suas palestras musicais muito disputadas levei um mes e meio para encontrá-lo. Sua agenda era tão intensa que, infelismente, não poderia estar presente na data da Inauguração. Por obra do destino, ele ainda tinha o 08 de agosto livre. Uma de suas apresentações, no Rio de Janeiro, houvera sido cancelada e ele ficaria em Guarulhos nesta data. E por que não convidá-lo para uma pré-inaguração?
Assim foi feito, na segunda-feira, as 20hs tivemos, umas sessenta pessoas, o prazer de ouví-lo durante uma hora e meia. Várias vezes fomos levados às lágrimas. Belo show! Belas palavras! Belas músicas! Sem contar que o Hino a Scheilla muito emocionou a todos…
Belo início de semana, belo deveria ser também o seu final… E, de fato, o foi. Numa noite belíssima, morna apesar dos dias frios que a precederam, puderam proporcionar horas agradáveis aos nossos convidados.
Mas falemos do convite um pouco…
Nele, em branco e amarelo, nossa coordenadora de eventos Anna Maria Dionisi decidira colocar uma frase de Scheilla.
“Se os teus sonhos mais caros ameaçam desmoronar, prossegue, tu, construindo”.
Não era o caso, no tocante a Instituição, mas como sempre nos foi solicitado usar do tema da esperança em nossas reuniões de cura espiritual, por que não colocar este convite no nosso convite?
A equipe que preparou o evento se superou. Tudo feito com muito amor e empenho, e despreendimento, causou tanta boa impressão aos nossos convivas, que só receberam elogios. E, não para menos; pois, relamente mereceram!

A festividade começou com um coquetel servido a partir das 19hs, mas sem álcool. Norma da Casa; nela não se serve bebida alcóolica em hipótese alguma!

As 20:30 convidamos as autoridades presentes para a solenidade do “Corte de Fita”. Compuseram a mesa:
Prefeitura Municipal Estância Turística de Ribeirão Pires 
Sr. Clóvis Volpi – Prefeito de Ribeirão Pires
Sra. Lígia Pinheiro Volpi – 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade
Dr. Hercules Nunes Giarola – Secretário de Ouro Fino

Câmara Municipal Estância Turística de Ribeirão Pires
Sr. Gerson Moizéis Constantino – Presidente da Câmara
Sr. Jorge Luis de Moraes – 3º Secretário

Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla
Sr. Edson Barbosa de Souza – Médium responsável pelo Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla
Sr. Fabio Alessio Romano Dionisi – Presidente da Entidade

Após breves discursos, a fita foi desenlaçada pelo Prefeito Clóvis Volpi e o Médium Edson Barbosa de Souza
O jantar foi servido em seguida, para aproximadamente 160 pessoas.
E, assim, a Instituição iniciou oficialmente suas atividades…

 

* Hino a Scheilla

Vamos unidos a Scheila
Numa alegria sem fim
Cantar com os passarinhos
Que esvoaçam no jardim
Essa flor tão delicada
Quando está juntinho a nós
Deixa sempre o seu perfume
E o calor de sua voz
Irmã Scheilla tão querida
Vem trazer-nos essa luz
Que ilumina nossa vida
Nos caminhos de Jesus
Irmã Scheilla tão querida
Vem trazer-nos essa luz
Que ilumina nossa vida
Nos caminhos de Jesus
Ao enfermo que espera
Fraternidade e amor
Levare,os nessa noite
Lenitivo a sua dor
Como bons samaritanos
E a Scheilla a nos guiar
Seguiremos confiantes
Sempre alegres a cantar

** Vansan (release do cantor): natural de Mogi das Cruzes SP, onde reside, é músico profissional com 22 cds e um dvd gravados. Autodidata, toca violão e compõe desde os 8 anos de idade sem nunca ter estudado música. É músico profissional desde 1978. Apresenta-se como músico nos grandes clubes de São Paulo e outras cidades, feiras, exposições e eventos, e diversos programas de televisão. Formado em Comunicação Social e Artes e pós-graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes SP Brasil.
Espírita: médium do Núcleo Espírita Caminho da Luz de Mogi das Cruzes SP. Realiza mais de 300 palestras lítero / musicais / doutrinárias por ano, utilizando a música, pelo Brasil, e exterior, em Casas espíritas, congressos e encontros. Acompanha com sua música grandes oradores espíritas.
Já realizou palestras em diversas cidades brasileiras, tais como: São Paulo, Grande ABC, Vale do Paraíba, Bauru e região, Araçatuba e região, São José do Rio Pardo, Poços de Caldas e região, Campinas e região, Ribeiro Preto e região, São José do Rio Preto e região, Baixada Santista, Litoral Norte, e em outros estados, Curitiba PR, Uberaba MG, Passos MG, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis, Belo Horizonte, Juiz de Fora MG, Fortaleza Ceará, Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes. Região dos Lagos RJ, Cuiabá Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiânia Goiás, Londrina Curitiba, dentre outras cidades.
E no exterior – em Portugal, Espanha e Bélgica, Estados Unidos (N. Jersey, New York, Florida).
Título da Palestra realizada no Recanto de Luz – PSE Irmã Scheilla: Terapia Musical do Amor (diversos temas doutrinários ). Os ensinamentos da doutrina espírita, extraídos das obras básicas de Allan kardec, das obras de André Luiz e Emmanuel entre outras, da vivência na doutrina, são ilustrados com músicas ricas em conteúdo e melodia que levam os presentes a uma profunda reflexão sobre a importância da vida e das pessoas. Elevando a vibração através da música, e deixando aflorar as emoções, fazendo assim despertar os sentimentos, possibilitando um verdadeiro tratamento espiritual.

 

 

Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla – Passes: Segundas, quartas e sextas-feiras das19:00 as 19:45 horas.

Rua Áustria, 57 (Jardim Alvorada), em Ribeirão Pires (SP) (ao lado do Hospital São Lucas), cep: 09402-080 – Telefones: (11) 4823-4707 ou (11) 4268-0445 . Cep: 09400-970 – Ribeirão Pires (SP) –
Siga-nos no Facebook: Recanto De Luz Irmã Scheilla – Site: www.irmascheilla.org.br