Livros Recomendados

Irmã Scheilla Missionária do Amor – Fabio A.Romano Dionisi

Aqui na Terra, inúmeros núcleos de assistência ao próximo estão ligados à veneranda Irmã Scheilla.
Diante de uma literatura ainda escarça, a seu respeito, sentimos a necessidade de publicar mais algumas páginas sobre a irmã.
Nesta obra, nosso leitor amigo encontrará a biografia de duas reencarnações conhecidas: Santa Joana de Chantal (1572-1641) e Irmã Scheilla (1915-1943).
Sobre ela, o Espírito Cairbar Schutel escreveu: “Scheilla é, para mim, um verdadeiro exemplo de fé, de perseverança, de humildade e, sobretudo, de muito amor. Quem dera pudéssemos todos nós ter uma pequenina parcela de seu infinito desejo de amar!”


Diante da Vida – Fabio A.Romano Dionisi

Um livro para ajudá-lo a enfrentar e resolver seus problemas.
Baseado nos ensinamentos recebidos pelo Espírito André Luiz, durante a sua readaptação ao Mundo Espiritual, após o desencarne.
Os registros são dele, mas o crédito é devido, principalmente, aos amigos que o receberam e o encaminharam para sua nova jornada.

Influenciação – Fabio A.Romano Dionisi

Há muito que ensaiava escrever este livro sobre a influenciação que os Espíritos exercem sobre nós encarnados.
Ao tomar consciência deste fato, quando entrei em contato com esta Doutrina maravilhosa que é o Espiritismo, ou seja, a de ter sempre convivido com esta influência, sem sabê-lo, achei oportuno estudá-la; primeiramente, para tomar vantagem deste conhecimento e, em segundo lugar, não menos importante, compartilhar com o meu próximo.
Não me refiro às ações sobre nós, de nossos benfeitores espirituais, nem a dos nossos familiares, já desencarnados, que do além procuram nos ajudar em nossas batalhas pessoais, mas, a dos irmãos menos esclarecidos, devotados às práticas do mal, procurando nos desviar do caminho reto do bem. Os que fazem o mal pelo prazer de fazê-lo…
Não me refiro, ainda, aos casos de obsessões, subjugações ou possessões, tão estudados e divulgados pela impressa sadia Espírita; e nem, igualmente, aos Espíritos que por terem sido prejudicados, muitas vezes espoliados em seus mais lindos sonhos, buscam se vingar de seus verdugos; porém, isto sim, à influência perniciosa, sub-reptícia, traiçoeira, de irmãos que ainda se comprazem em “nivelar tudo por baixo”, como se costuma dizer em plagas brasileiras.
Não escrevo como profundo conhecedor do tema, o que de fato não o sou, embora íntimo conhecedor dos seus efeitos, mas, como um irmão, em luta, desejoso de compartilhar o pouco que sei, e das pesquisas realizadas na literatura já disponível em nosso País.
Nesta obra, o nosso querido amigo leitor encontrará muitos temas interessantes, sobre: os Espíritos que nos atacam, os ataques espirituais e suas formas, os ataques às Instituições do bem, a projeção mental, por que nos atingem, a responsabilidade que ao final é sempre nossa, a influência das formas-pensamento, a influência de um encarnado sobre outro encarnado, o tema oportuno da autossugestão e autoinfluenciação, e, por fim, como afastar tais influenciações.

O Missionário Santo Agostinho de Hipona e a 2ª Revelação – Fabio A.Romano Dionisi

Missionário sim, pois, se não o fosse, um Espírito comum não poderia ter realizado tão vasto e significativo trabalho, em prol do cristianismo, como um todo.
Daí, o que torna este trabalho diferente dos demais? Apenas o interesse de levar ao público brasileiro uma pesquisa sobre um dos grandes nomes da filosofia cristã, bem como o de iniciar uma conexão entre o Agostinho de Hipona, conhecido por todos, e o Espírito de Santo Agostinho, lido pelos Espíritas.
Neste volume, pois de antemão assumimos o compromisso de expandir o trabalho com um segundo, focaremos a forte participação do Santo na consolidação da 2ª Revelação, aquela trazida pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
Após o Concílio de Nicéia (325 d.C.), vero início da consolidação do Catolicismo, quando o cristianismo deixou de ser a crença de uma minoria perseguida para se transformar em religião oficial do Império Romano, surge Aurelius Augustinus (354–430 d.C.), que se tornaria o mais importante filósofo cristão de toda a patrística latina. Quem sistematizou as doutrinas fundamentais do cristianismo (catolicismo, principalmente), desenvolvendo as teses que constituíram a base da filosofia cristã, durante muitos séculos, destrinchando temas complexos como as relações entre a fé e a razão, a natureza do conhecimento, o conceito de Deus e da criação do mundo, a questão do mal, e a filosofia da história.


Encontrando e Vivenciando o Sentido da Vida – José Dutra

É sempre muito bom adotar a postura de eterno aprendiz.
Como disse o físico e matemático inglês Isaac Newton:
“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.”
À medida que aumentamos nossa compreensão sobre os mistérios desse maravilhoso Universo em que vivemos, conseguimos substituir velhos conceitos obsoletos por outros mais arejados, renovando nossas atitudes perante a vida.
Somos espíritos imortais temporariamente encarnados em um corpo físico e em determinadas famílias, ambientes e situações de acordo com nossos laços cármicos e nossas necessidades evolutivas, e o objetivo maior da nossa existência é a evolução espiritual.
Aí está o verdadeiro sentido da vida!


Das Sombras ao Alvorecer – Jorge Reis

Das Sombras ao alvorecer, mostra-nos a trajetória de Ângelo, espírito milenar, que emergiu das trevas para luz e na atualidade guarda os traços fisionômicos de sua mais recente encarnação, quando viveu como um portador da síndrome de Down.
Entretanto, para tornar-se apto a nova investida na roupagem física, precisa acessar encarnações pregressas. Com este objetivo, Ângelo, orientado por Aurélio Augusto e Pai Joaquim, relembra vários períodos da sua história, com destaque para a segunda cruzada, onde viveu como um rico senhor de terras e na idade média, como padre; encarnações que o levaram a acumular sérios débitos. Visitamos a colônia Recanto de Luz, onde conhecemos Mãe Maria, uma Preta Velha, sábia e amorosa que trabalha pelo Cristo desde os primórdios da era crista e que tem forte ligação espiritual com Ângelo. Ela atuou entre os essênios, viveu na Europa, sempre em família de senhores de terras; na África, como missionária e no Brasil, como escrava; sempre exemplificando os reais ensinamentos cristãos. Que vocês possam se emocionar e aprender tanto quanto eu, ao conhecerem as mensagens e ensinamentos destes espíritos, simples, amoroso e sábios.

Folhas ao Vento – Jorge A. Reis
Contar minha experiência de vida em um livro, sempre foi um desejo natural, isto, sem nenhum tipo de vaidade, apenas sinto que posso dividir com todos, meus momentos, seja como uma mulher que passou por muitas privações, sofreu muitos preconceitos e grandes dificuldades para tocar a vida íntima com dignidade ou mesmo como médium, que em todos os momentos procura não abdicar da sua tarefa, da disciplina, da responsabilidade; e estar sempre consciente de que veio a Terra para trabalhar pelo bem de todos, sejam pobres, ricos, brancos, negros, doutores ou analfabetos.’’

Santo Agostinho – Fabio Alessio Romano Dionisi
Livro sobre a vida e a obra de Santo Agostinho (ou Agostinho de Hipona), Doutor da Igreja e um dos maiores nomes da filosofia cristã, com foco na sua participação para a consolidação da Boa Nova de Jesus Cristo.

Medicina do Além – Fabio Alessio Romano Dionisi
UM PRESENTE DE JESUS PARA A HUMANIDADE
Neste livro, os senhores encontrarão, entre outros, os seguintes temas:
¨ A origem desta pequena obra
¨ Biografia da Irmã Scheilla
¨ História do Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla
¨ Biografia do médium Edson Barbosa de Souza
¨ Constituição do ser humano: corpo – perispírito – espírito
¨ O porquê das doenças?
¨ Expiação, provas, missão ou chamamento?
¨ Livre-arbítrio, fatalismo e determinismo
¨ Curas, com a palavra a Espiritualidade
¨ 10 casos de atendimento de cura espiritual
¨ Mensagem do Espírito de Irmã Scheilla

Espiritismo para Iniciantes e Iniciados – José Dutra

Sinopse:
Espiritismo para iniciantes e iniciados. “Buscai e achareis” (Mateus 7:7) É dentro deste espírito de busca que algumas questões despontaram e se tornaram objeto deste trabalho: – Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus? – Onde está o mundo espiritual? – Aviões e foguetes afetam as cidades espirituais? – Existem espíritos predestinados ao mal? – Se os espíritos se atraem por simpatia, por que pais bons às vezes têm filhos maus? – A morte é uma fatalidade? – Por que temos medo da morte? – Uma vez libertos do corpo físico, para onde vamos? – Como nos preparar para a morte e o desencarne? – Como funciona a prece? – Existe posição determinada do nosso corpo para a prece? – Jesus fez milagres? – Ao dizer “bem-aventurados os aflitos”, Jesus quis dizer que o sofri¬mento é bom? – Como lidar com o sofrimento? – A lei de causa e efeito é a mesma coisa que a lei de ação e reação? – Como fazer a reforma íntima? – Por que algumas regiões do nosso planeta têm tanta miséria e sofri¬mento? – A regressão de memória a vidas passadas é útil? – Para que serve a mediunidade? As respostas para estas perguntas, e muitas outras, você encontra neste livro.

 

A História do Espiritismo – Fabio Alessio Romano Dionisi

Sinopse:

Caros leitores, doravante parceiros desta jornada que será a leitura deste despretensioso livro, esperamos que gostem do que capturamos, em nossas pesquisas, a respeito dos grandes missionários da implantação do Espiritismo, da França de Kardec ao Chico do Brasil. Jornada, pois o desenvolvimento do mesmo constituiu-se num empreendimento repleto de novidades e desafios. Despretensiosa obra, pois muito já se escreveu a respeito de Allan Kardec, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Eurípedes Barsanulfo, Cairbar de Souza Schutel e Francisco Cândido Xavier. Missionários sim, pois, Espíritos comuns não teriam realizado tão vasto e significativo trabalho, em pró do Espiritismo. Daí, o que torna este trabalho diferente dos demais. Apenas o interesse de levar ao público brasileiro, uma pesquisa sobre:  O transplante do Espiritismo, da França para o Brasil; nascido na França e consolidado no Brasil. O vero início do Espiritismo brasileiro. O grande personagem, reencarnado duas vezes em menos de 200 anos (1804–2002), desta missão ímpar que foi o advento da 3ª Revelação, o Consolador Prometido por Jesus Cristo: de Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) à Kardec (Francisco Cândido Xavier). Boa leitura!

Coletânea de Preces Espíritas – Allan Kardec


Sinopse:

Esta valiosa obra é constituída de três partes: Resumo da Doutrina Espírita, Pedi e Obtereis (dissertação sobre as qualidades, eficácia e ação da prece) e Coletânea de Preces Espíritas. O objetivo da coletânea não é apresentar um formulário absoluto, pois, conforme Kardec, “os Espíritos não prescrevem nenhuma fórmula absoluta de preces; quando as dão é para fixar as idéias e, sobretudo, para chamar a atenção sobre certos princípios da “Doutrina Espírita.”
Refletindo a Alma – Divaldo Pereira Franco

Sinopse:

Nesta obra, três psicólogos, um psiquiatra e dois terapeutas junguianos se unem para avaliar as propostas e alguns dos temas presentes na Série Psicológica de Joanna de Ângelis, psicografada pelo médium Divaldo Franco. Fundamentados no conhecimento acadêmico, assim como nos fundamentos da Doutrina Espírita, da qual são estudiosos e divulgadores, comprovam a excelência e atualidade dos ensinos psicológicos que a benfeitora espiritual nos apresenta em sua vasta literatura. O livro conta ainda com a participação da própria benfeitora, que responde questões formuladas pelos autores a respeito da Psicologia espírita e de temas atuais do comportamento humano. A respeito do papel da Psicologia espírita nesta fase de transição, “trazendo de volta” a realidade do Espírito – “Refletindo a Alma” – neste momento de graves conflitos e transformações, propõe Joanna de Ângelis: “Estamos no limiar de uma era melhor. A transição que experimenta o planeta amado abrirá espaços culturais e intelectuais para a aceitação da realidade do ser, ante os fatos impositivos que vêm sendo arquivados, formando uma estatística inegável em torno da sobrevivência da vida ao fenômeno biológico da morte, em oposição ao materialismo que ainda predomina nas academias e universidades.”
Violetas na Janela – Vera Lucia M.Carvalho

Sinopse:

Este livro mostra o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação, tirando mais um véu dos mistérios além-túmulo. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no Plano Espiritual, além das dúvidas que teve, do tipo: Como se alimentar? Como se vestir? Sentiria frio? Usaria o banheiro?
Patrícia descreve com clareza a colônia para onde foi levada, o educandário, a escola, o hospital, as moradias etc. E o mais importante: fala da ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação psicológica que recebeu de seu pai, exemplificando como proceder diante da morte de entes queridos.

 

A Vida Escreve – Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira

Sinopse:

“A Vida Escreve” reúne fatos da vida cotidiana objetivando provar que o homem é o artífice do seu destino. Através de contos singelos, aborda temas variados como: ciúme, obsessão, temor da morte e suicídio. Traz a orientação do Plano Espiritual ao entendimento humano, de modo fácil e observa que a Doutrina Espírita, chegando à mente comum, exige novas formas de pensamento para a transformação justa da vida. Ressalta que as idéias claras são um imperativo para possibilitar a regeneração dos hábitos e atitudes. O livro busca falar de coração para coração, eliminando os prejuízos e preconceitos com fraternas mensagens.
Religião dos Espíritos – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Esta obra foi elaborada no transcorrer de 91 sessões públicas, na Comunhão Espírita Cristã, em Uberaba, onde os textos sugeridos pelos participantes receberam os sábios comentários de Emmanuel. Veicula o estudo em torno da substância religiosa de O Livro
dos Espíritos, com interpretações valiosas de várias respostas apresentadas pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, numa exposição clara e segura dos conceitos doutrinários. Dirigindo-se a você, amigo leitor, Emmanuel enfatiza que “o primeiro livro da
Codificação Kardequiana é manancial tão rico de valores morais para o cominho humano que bem pode ser considerado não apenas como revelação da Esfera Superior, Mas igulamente como primeiro marco da Religião dos Espíritos, em bases de sabedoria e amor,
a refletir o Evangelho, sob a inspiração de nosso Senhor Jesus-Cristo”.

Pensamento e Vida – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

 Ensinos valiosos do respeitado Espírito Emmanuel sobre a força que representava o pensamento, como criador e modelador da vida. São expressivos conceitos que ultrapassam a filosofia e se convertem na realidade em lições práticas e eficazespara o dia-a-dia de cada um. São temas como culpa, educação, família e outros de magno interesse, expostos com a maestria do grande educador espiritual.

Pai Nosso – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Este é um dos quatro livros da excelente série* elaborada pelo Espírito Emmanuel, que objetiva orientar os espíritas para a vivência dos princípios cristãos, buscando nas lições de Jesus a inadiável transformação interior.
Em 180 capítulos, são luminosamente comentados numerosos versículos do Novo Testamento, sobressaindo em todas as páginas a profundeza dos conceitos e a leveza da forma com que foram moldados.
O autor espiritual mostra o Espiritismo devidamente embasado pelas lições do Evangelho, como oportunidade de serviço e edificação do ser humano que almeja a renovação da mente.
“Pão Nosso” é alimento do Espírito, fortalecendo-o para as lutas do dia-a-dia.

Amai-vos e Instrui-vos – Carlos A.Baccelli

Sinopse:

“Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os Eros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos conclamam: ‘Irmãos! Nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade’.”
Senhor e Mestre – Carlos A. Baccelli

Sinopse:

Obra com diversos temas do cotidiano, à luz do Evangelho, para que, com Jesus, nosso Senhor e Mestre, saibas enfrentar e vencer todos os problemas e desafios com os quais te defrontas.
Vinha de Luz – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Este livro é um convite à prática do evangelho, endereçada àqueles que anseiam pela renovação de suas vidas, aos que já compeenderam que a existência na Terra, não é mais do que um estágio do espírito em evolução. Diz o autor que “nos variados climas
do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insulamento, de prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras…
O discípulo de Jesus, porém – aquele homem que já se entediou das substâncias deterioradas da experiência transitôria – pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre…
O Evangelho é o Sol da imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo. Esta obra faz parte de um conjunto de extraordinário valor moral e doutrinário que vale a pena ser conhecido por todos os que se interessam pelos ensinos evangélicos.

Caminho, Verdade e Vida – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

O autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente ensinando-nos não apenas a compreender a Doutrina Cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa Nova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. Coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos, e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
Obreiros da Vida Eterna – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

André Luiz, nessa obra, ao rasgar os véus quando se refere às diferentes regiões em que se estacionam os desencarnados, vem comprovar a tese de Kardec sobre a existência da erraticidade, onde moram os seres desencarnados, vivendo uma nova vida e preparando-se para a volta à jornada terrena.
Liberta-te do Mal – Divaldo P.Franco

Sinopse:

A obra, cujo fulcro central é a abordagem de questões relacionadas às problemáticas sociais e existenciais, apresenta, por meio de capítulos suscintos, oportunidade ímpar de reflexão acerca do comportamento do indivíduo enquanto ser social e espiritual em constante transformação.
Em Liberta-te do Mal a autora espiritual Joanna de Ângelis, baseada nas vigorosas lições de Jesus e nas sábias diretrizes do Espiritismo, discorre a respeito de um tema relevante: as causas justas das aflições, essas advindas da prática irrefletida do mal. Considerando-se que não existe o mal em si, sendo esse apenas a ausência do Bem, e nem tampouco tenha sido criado por Deus, a sua presença na vida do indivíduo deve-se tão-somente à infração às leis de Deus.
A obra ainda aborda outros aspectos de interesse geral: a comprovação da nossa imortalidade, a terapia do perdão, a lei da reencarnação, dentre outros, salientando a importância do despertar do espírito rumo ao caminho da libertação dos fatores que medram o sofrimento. E, certamente, Jesus estará esperando no fim dessa trilha percorrida por aqueles que tiverem a coragem de completá-la.
Para tanto, Joanna de Ângelis ressalta o poder curador do Amor, entendido como o instrumental inaugural e essencial a capacitar o ser ao triunfo, à conquista de si próprio, pela erradicação do egoísmo e do orgulho e pela promoção humana, sintetizada na prática constante da amizade, da compreensão, da ajuda mútua e do respeito que deve reverenciar a incessante obra da Criação.
Transição Planetária – Divaldo P.Franco

Sinopse:

Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável. As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contribuição em benefício do progresso da Humanidade. Nesta extraordinária Obra, nossos caros leitores conhecerão os mecanismos e as razões da ordem superior da Transição Planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis, à ética e a Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.

As mães de Chico Xavier – Saulo Gomes

Sinopse:

Saiba neste belíssimo livro como Chico Xavier e a vida tornaram essa surpreendente afirmação uma verdade incontestável.
As mães de Chico Xavier é uma comovente obra cinematográfica com a atuação marcante de Nelson Xavier, Herson Capri, Vanessa Gerbelli, Tainá Müller, Via Negromonte, Caio Blat e outros grandes atores. Baseada em fatos reais, emociona, consola e mostra como enfrentar a maior dor da vida: a morte de um ente querido.
Este livro registra toda a emoção do filme, apresentando: making of com centenas de imagens, curiosidades, depoimentos, entrevistas com a equipe e com os personagens reais. E vai muito além, trazendo textos de grandes autores que confortam e esclarecem com propriedade temas delicados e tocantes: a morte, o aborto, as drogas e o suicídio.
Encontre em As mães de Chico Xavier mais do que imagens, retratos de emoções; mais do que personagens, seres humanos; mais do que roteiros, histórias de amor.
Desmistifique a morte e descubra a vida.

Obras Póstumas – Allan Kardec

Sinopse:

Obra publicada após a desencarnação de Allan Kardec, apresenta, no começo, bem escrita biografia do Codificador, seguida do discurso que Camille Flamarion pronunciou quando do seu sepultamento.
Reunindo importantes registros deixados por Allan Kardec, acerca de pontos doutrinários e fundamentação do Espiritismo, divide-se este trabalho em duas grandes partes.
A primeira aborda assuntos como:caráter e conseqüências religiosas das manifestações dos Espíritos; as cinco alternativas da Humanidade; questões e problemas – as expiações coletivas; liberdade, igualdade, fraternidade; música espírita; a morte espiritual; a vida futura…
A segunda inclui apontamentos em torno da iniciação espírita e o roteiro missionário de Kardec, assim como uma ´exposição de motivos´, apresentada na ´Constituição do Espiritismo´, como precioso legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro.

No Mundo Maior – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Nesta obra, André Luiz focaliza aspectos da vida no mundo espiritual e da comunicação entre seres desencarnados e encarnados, especialmente durante o repouso do corpo físico. O autor espiritual fornece esclarecimentos sobre as causas do desequilíbrio da
vida mental e apresenta os correspondentes tratamentos espirituais. Sob forma romanceada, analisa temas como aborto, epilepsia, esquizofrenia e mongolismo, destacando o socorro imediato prestado aos necessitados pelos trabalhadores invisíveis,
que evitam, o quanto possível, a loucura, o suicídio e os extremos desastres morais.

Meditações Diárias – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Adolfo BEZERRA DE MENEZES Cavalcanti foi médico em sua última encarnação e dedicado trabalhador em torno da unificação espírita. Mas foram nas atitudes que foi identificado como um verdadeiro cristão; desapegado nas questões materiais e preocupado em auxiliar e amparar os mais necessitados, ficou sendo conhecido como “o médico dos pobres”, continuando, na espiritualidade, todo o seu legado de Apóstolo da Caridade junto aos mais humildes.
Irma de Castro Rocha, MEIMEI, na última encarnação, e Blandina, no ano 75, dedicada trabalhadora no amparo e instrução infantil, para as luzes do Evangelho, dedica-se, como Espírito, a intenso trabalho em prol das crianças e dos enfermos.
E este livro encerra uma coletânea de textos desses abnegados benfeitores, sempre em parceria com o grande médium Chico Xavier, proporcionando, ao prezado leitor, momentos de reflexão para uma vida mais feliz dentro dos preceitos do Cristianismo Redivivo.

Estante da Vida – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Em homenagem ao primeiro centenário da desencarnação de Allan Kardec, o autor espiritual reuniu apreciadas páginas recolhidas nas estradas deste e do outro mundo e as colocou, como preito de amor ao Mestre Jesus, na estante da vida eterna. Analisa a temática da imortalidade do espírito, ressaltando a importância do esclarecimento acerca de questões que transcendem a existência corpórea. São quarenta capítulos em forma de crônicas referentes a assuntos dos mais alto interesse como: Cristo e vida; Espiritismo e Materialismo; médium espírita e a felicidade de servir. Realiza entrevistas com vários Espíritos, entre os quais Marilyn Monroe, destacando as conseqüências do suicídio indireto por ela provocado e dos desregramentos vivenciados. A realidade da existência espiritual ecoa neste livro, com reflexos de emoção no sentimento de quem lê.
A Caminho da Luz – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Quem busca compreender nosso mundo, para onde caminha a nossa humanidade, vai encontrar neste livro a resposta. Dos eventos, fatos, situações e personagens que, através do tempo, balizaram a nossa marcha, o autor destacou os mais relevantes e os
apresenta em notável trabalho de síntese histórica. São analisadas as missões de Espíritos como Crisna, Buda, Abraão, Moisés, Fo-Hi, Confúcio, Lão Tsé, Sólon, Sócrates, Platão, Maomet, os Profetas de Israel, os apóstolos, Paulo de Tarso, Francisco de
Assis, Lutero e Allan Kardec. Diz o autor espiritual, em trechos da introdução: “diante de nossos olhos de Espírito passam os fantasmas das civilizações mortas… Passam as raças e as gerações, as línguas e os povos, os países e as fronteiras, as
ciências e as religiões… Só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças… Ele é a luz do princípio e nas suas mãos misericordiosas repousam os destinos do mundo”. Emmanuel neste livro nos demonstra que por determinismo divino estamos,
inexoravelmente, a caminho da luz!

Na Hora do Adeus – Irene P.Machado

Sinopse:

Luiz Sérgio nos fala sobre o pronto atendimento que recebem os espíritos recém-desencarnados. São grupos de espíritos treinados que imediatamente se apresentam para prestar auxílio ao espírito, independentemente do seu grau de evolução, evidenciando que ninguém está sozinho na hora do adeus.
Herdeiros do Novo Mundo – André Luiz Ruiz

Sinopse:

Depois dos romances “DESPEDINDO-SE DA TERRA” e “ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO”, Lucius completa esta TRILOGIA TEMÁTICA apresentando seu novo livro, no qual os Espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino oferecem um panorama sobre os importantes momentos vividos pela humanidade atual, revelando o processo de separação do “Joio e do Trigo”, já em andamento, além de tecerem comentários sobre as circunstâncias de vida que sejam mais ou menos favoráveis à construção de um futuro melhor, nos instantes cruciais da seleção espiritual predita por Jesus. Para isso, tais Espíritos tomam as palavras do Divino Mestre como augusta referência, revelando ao leitor um verdadeiro roteiro para a salvação, com preciosas informações evangélicas, visando o despertamento do Idealismo, das virtudes do Amor e da Mansuetude, do Arrependimento e da Força de Vontade no Bem. Através de minuciosa análise do comportamento humano em diversas situações, o leitor vislumbrará com facilidade a ação dos mecanismos seletivos do Universo a fim de que, aproveitando os incansáveis esforços de entidades enobrecidas, entre as quais a própria Maria de Nazaré, possa tudo fazer para ver-se entre os que, colocando-se à Direita do Cristo, estejam trajados com a Veste Nupcial e sejam aceitos como os “HERDEIROS DO NOVO MUNDO”.

Jesus no Lar – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto cristão no lar. Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajustá-los à verdadeira moral cristã.
Fonte Viva – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Esta é uma das obras da conhecida coleção do Espírito Emmanuel, * todas comentando versículos do Novo Testamento. São jóias raras de orientação, aconselhamento e advertências que o autor espiriitual esculpe pela análise do conteúdo do versículo escolhido. Evidentemente, essas páginas, que encerram 180 mensagens proveitosas, provocam reflexões no leitor. Toda a coleção é de grande valia como leitura preparatória nos trabalhos das Casas Espíritas e nas reuniões do Culto do Evangelho no Lar, constituindo-se em verdadeiro manancial de consulta para todo estudioso da Doutrina Espírita. O livro, como os seus congêneres do mesmo autor, são repositórios da mais pura moral evangélica.
Os Mensageiros – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Este livro revela que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Em 51 capítulos relata as experiências de vários espíritos que reencarnaram com trabalhos programados, necessários aos seus próprios aprimoramentos. Trata ainda de temas como: culto do Evangelho no Lar, os benefícios da prática do bem, invigilância e medo da morte. O autor espiritual evidencia a oportunidade de trabalho dos médiuns, alertando-os quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, a fim de se evitar o retorno ao Plano Espiritual sem o cumprimento dos compromissos assumidos.
Evolução em Dois Mundos – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Nesta obra altamente reveladora, o autor espiritual nos convida: “Estudemos a rota de massa multimilenária romagem no tempo para sentirmos o calor da flama de nosso próprio espírito a palpitar imorredouro na Eternidade (…)”.
Para estudar o processo evolutivo do ser, André Luiz alia os conceitos da Ciência com a mensagem consoladora de Jesus reavivada pelo Espiritismo, oferecendo admirável estudo científico sobre o harmonioso elo existente na evolução da alma nos dois planos
da vida: o mundo material e o mundo espiritual.
Em sua primeira parte, esta obra instrui sobre o fluido cósmico, corpo espiritual, evolução e sexo e muitos outros temas.
Na segunda parte, através de perguntas e respostas, trata de questões sobre alimentação dos desencarnados, matrimônio e divórcio, gestação frustrada, determinação do sexo, além de outros assuntos relevantes.

A vida Continua – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Este livro apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar e demonstra que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental. Em 26 capítulos, numa linguagem romanceada, relata a história de personagens reais que,
desencarnados, se deparam com o amparo dos amigos espirituais. Estes os incentivam à renovação pelo estudo e trabalho, preparando-os para rever sua vida e desvendar as tramas do passado, permitindo-lhes traçar novas diretrizes de conduta. Esta obra nos
ensina a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua além da morte ajustada às leis de Deus, plena de esperança e trabalho, progresso e realização.

Busca e Acharás – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Há quem indague porque não nos empenharmos no levantamento de arquivos para docujmentários históricos; ou porque não nos devotarmos especificamente à formação de livros contendo mais amplos informes sobre a vida no Além. Entretanto, juntamente dos companheiros que formulam semelhantes perguntas, a quase totalidade dos amigos que se interessam por nossas manifestações, solicitam respostas aos problemas da atualidade terrestre:
Aborto, o tédio, o suicídio, o desânimo, a fuga, os parentes difíceis, os desajustes psicológicos.

Os Exilados da Capela – Edgard Armond

Sinopse:

Exilados da Capela – Autor: Edgard Armond
Que ligação pode haver entre uma estrela da constelação do Cocheiro, distante 45 anos-luz do nosso planeta, e o alvorecer da humanidade terrestre?
Qual foi o ponto de transição que permitiu aos descendentes dos primatas australopitecos desenvolver a civilização inteligente?
Que causa suprema arrastou o Messias para o convívio direto com esta humanidade, ainda tão distante do Bem que levou seu Redentor ao suplício da cruz?
Que tempos são estes que vivemos agora, de tão velozes e profundas transformações, aliadas a tão angustiantes expectativas do coração?
‘Os Exilados de Capela’ é uma obra extraordinária que trata destas questões chegando a inquietante assertiva: a evolução espiritual de uma humanidade extraterrestre teve sua continuidade em nosso primitivo e obscuro planeta.
Esta obra faz parte da TRILOGIA que relata a “História Espiritual da Humanidade”, da qual faz parte Os Exilados da Capela, Na Cortina do Tempo e Almas Afins.

Cidade do Além – Francisco Cândido Xavier / Heigorina Cunha

Sinopse:

A autora desta obra, através de desdobramento espiritual durante o sono, amparada pelo Espírito Lucius, visitou por várias vezes a cidade espiritual “Nosso Lar”, bastante conhecida dos leitores espíritas através da leitura dos livros do Espírito André Luiz, psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier.
E esta obra nos oferece vários dos desenhos a cores efetuados pela médium logo após o retorno desses seus desdobramentos, bem como explicações a respeito, baseadas em trechos de André Luiz. Também inclui um Plano Piloto, ou seja, uma prancha desdobrável medindo 36×51 cm de uma planta baixa da cidade “Nosso Lar”.
Trata-se de um trabalho mediúnico revestido de total confiabilidade e seriedade pois, além do grande estímulo pessoal de Francisco Cândido Xavier, recebeu, através de sua incontestável mediunidade, esclarecedor preâmbulo do próprio Espírito André Luiz.
Após a leitura desta obra, o prezado leitor certamente terá uma visão mais aprofundada a respeito dessa tão importante cidade do Plano Espiritual.

Boa Nova – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

É um dos livros mais apreciados pelos espíritas. Apresenta pequenos contos de expressiva beleza, onde os personagens dos Evangelhos desfilam em passagens da sua época, vivendo situações que existem até os dias de hoje. São episódios nos quais Jesus,Pedro, Maria Madalena, Nicodemos e outras conhecidas personalidades do Cristianismo nascente comparecem, transmitindo lições de invulgar sabedoria. O leitor visualizará a mesma candura e o mesmo encanto dos textos constantes do Evangelho, na linguagem em que o Cristo de Deus fala, sobretudo, ao coração dos homens.

Adolescência  causa da Infelicidade – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Voltado para pais e adolescentes, este é um livro que leva à reflexão sobre as transformações vividas pelos jovens nesta etapa da vida, tão repleta de novidades. A obra tem objetivo de contribuir com o trabalho e os esforços dos pais no desenvolvimento de seus filhos.

Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Neste livro, você vai encontrar uma descrição das regiões inferiores da esfera espiritual e do sofrimento a que se projeta a consciência culpada, após a morte do corpo físico.
André Luiz apresenta estudos de casos reais, oferecendo orientações sobre o débito aliviado, a lei de causa e efeito, os preparativos para a reencarnação, os resgates coletivos e o valor da oração.
O autor espiritual mostra-nos que as possibilidades na atual existência estão vinculadas às ações em existências passadas, do mesmo modo que as ações na atualidade condicionarão as possibilidades futuras.

A Gênese – Allan Kardec

Sinopse:

A criação da Humanidade (corpórea e espiritual) e do mundo material sempre foi, desde a Antiguidade, um tema palpitante e polêmico. E, nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre essa grande questão. Dois outros temas interessantes são também analisados: os Milagres e as Profecias – no sentido amplo e, em particular, no Evangelho -, tornando-os compreensíveis e naturais ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos, transmitindo-nos muita esperança e fé.

Que é o Espiritismo – Allan Kardec

Sinopse:

Esta obra, refere-se às noções elementares do mundo invisível pelas manifestações dos espíritos e contém o resumo dos princípios da Doutrina Espírita e resposta às mais notórias objeções que podem ser apresentadas contra o Espiritismo. Allan kardec
ressalta que o Espiritismo é, ao mesmo tempo, ciência experimental e doutrina filosófica. Como ciência prática, tem a sua essência nas relações que se podem estabelecer com espíritos. Como filosofia, compreende todas as consequências morais decorrentes
dessas relações. Concluindo, Allan Kardec menciona que o Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

NOSSO LAR é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo Espiritual, atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos desencarnados passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. NOSSO LAR
nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Reencarnação no Mundo Espiritual – Carlos A.Baccelli

Sinopse:

Este livro, representa, sem dúvida, um passo além na tese que, gradativamente, o Dr. Inácio Ferreira vem descortinando nas obras de sua lavra, segundo as quais, a Reencarnação, sendo Lei de Deus para todo o Universo, mas não somente para os espíritos vinculados à evolução no orbe terrestre, pode ocorrer em todos os mundos habitáveis, sejam eles de natureza física ou extrafísica. Allan Kardec, o insigne Codificador, escreveu na introdução de “O Livro dos Espíritos”, no XVII parágrafo: “Mas, entre o homem e Deus, o alfa e o ômega de todas as coisas, que imensa lacuna! Será racional pensar que terminem os homens os anéis dessa cadeia e que ele transponha sem transição a distância que o separa do infinito? A razão nos diz que entre o homem e Deus deve haver outros elos…”

O Espírito da Verdade – Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira

Sinopse:

Apresenta 104 mensagens, contendo comentários das lições de O Evangelho segundo o Espiritismo, de onde os benfeitores espirituais extraem admiráveis temas para elaborar textos da mais alta significação como amor, caridade, mediunidade e otimismo. 

São recados diretos ao coração dos que anseiam pela vigência do Reino de Deus no mundo, retratando toda a singela beleza das lições de Jesus e da obra de Allan Kardec.
Enfatiza o momento aflitivo por que passa a Terra, alertando aos homens para a inadiável necessidade da construção da paz e da renovação íntima através do trabalho no bem.

Mãos Unidas – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

“Mãos Unidas é o título do volume despretensioso que lhe ofertamos à generosidade, buscando lhe a companhia para nossas reflexões com a Doutrina Espírita, à luz dos ensinamentos do Cristo de Deus. Mãos Unidas Tão-somente assim, de mãos entrelaçadas, conseguiremos alcançar as realizações do trabalho e do estudo que nos farão atingir os elevados objetivos a que estamos todos destinados, nos caminhos do aperfeiçoamento e da evolução.” Emmanuel

Lentulus – Encarnações de Emmanuel – Pedro de Campos

Sinopse

Não foram poucos os contatos mediúnicos feitos com o médium Chico Xavier que o informaram sobre o fato de Emmanuel, seu mentor, ter vivido na Roma Antiga, em épocas distintas, movimentando dois personagens ilustres da família dos Lentulus. Segundo esses contatos, a primeira personalidade teria sido cônsul da República, na época de Cícero, quando se chamara Públio Cornelius Lentulus Sura, patrício ilustre e chefe da conjuração de Catilina, em Roma. A segunda personalidade teria sido seu
bisneto, Públio Lentulus, senador romano que se deslocou para a Palestina, na época de Pôncio Pilatos, e ali conheceu Jesus em
circunstâncias especiais, além de ter escrito uma carta com informações importantes sobre a personalidade e a fisionomia de Jesus.

Sinal Verde – Francisco Cândido Xavier

Sinopse:

Para abrir os caminhos daqueles que pretendem encontrar a verdadeira felicidade, o Espírito André Luiz escreveu “Sinal Verde” – um dos maiores sucessos da literatura espírita dos últimos anos, extraordinário manual de conduta. Páginas de sabedoria e elevação, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, abrem-se no cotidiano, focalizando nosso comportamento frente às solicitações da vida. Atento às dificuldades com as quais nos defrontamos, André Luiz – que é um médico de almas – não hesita em apontar as causas das nossas aflições, indicando, ao mesmo tempo, o receituário oportuno para a saúde do corpo e do espírito. Mensagem de alcance universal, “Sinal Verde” é um livro indispensável em todas as bibliotecas, resumindo princípios e orientações práticas que já auxiliarem milhares de leitores.
O Evangelho segundo Espiritismo – Allan Kardec


Sinopse:

“O Evangelho segundo o Espiritismo” é um dos cinco livros que constituem o corpo doutrinário do Espiritismo. “O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para os cristãos de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta de conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

Sinopse:

Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.