Aniversário de 5 anos

Publicado

RECANTO DE LUZ PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL IRMÃ SCHEILLA

Ribeirão Pires, 23 de março de 2016

Aos: Colaboradores, Coordenadores, Dirigentes, Doadores, Fundadores, Patrocinadores, Tarefeiros e Voluntários.

Aniversário de 5 anos!

Podemos nos lembrar, como se fosse hoje, quando nosso querido mentor, o Espírito Dr. Stefani Oswald, um médico humanitarista, que viveu entre nós, no início do século passado, e que trabalhou com a egrégia equipe do Dr. Carlos Chagas, pediu-nos para inaugurarmos a sede dos trabalhos de cura e cirurgia espiritual. Com as diretrizes para que se tornasse um Centro Espírita, em todos os seus aspectos; e, não somente um local de curas e cirurgias espirituais. Convocou-nos para uma reunião que seria o marco inicial da Instituição; como de fato, aconteceu. No dia 23 de março de 2011, fundou-se o Recanto de Luz Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, com a lavra de sua Ata de Fundação.

Aos 23 dias do mês de março do ano de dois mil e onze, na Rua Itália, número 34, no Bairro do Jardim Alvorada, nesta cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, reuniram-se as pessoas, cujas assinaturas constam no final da presente ata, para tratar da fundação de uma organização religiosa, sem fins lucrativos, de caráter educacional filantrópico religioso etc., com sede na cidade de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, e com as finalidades de:

I – O estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita;

II – A prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica;

III – Evangelização infantil e juvenil.

Onze pessoas foram chamadas, pelo querido mentor, para participarem deste encontro. Todos compareceram e aceitaram o “presente de Deus, para vocês que aqui estão presentes”, parafraseando suas palavras naquela noite histórica, para nossas vidas e daqueles que se beneficiaram, ao longo destes cinco difíceis, porém, gratificantes, anos de atendimentos, cursos sobre Espiritismo, cursos profissionalizantes, passes de limpeza e de tratamento, orientações espirituais, reuniões públicas, trabalhos de esclarecimento e desobsessão, evangelização infantojuvenil, encaminhamento de doações (alimentos, remédios, roupas, etc.), dinâmicas, encontros para festejarmos as amizades criadas e trabalhos realizados, etc.

Na quarta-feira, 23 de março de 2016, comemoramos seus primeiros cinco anos, de uma longa trajetória, tanto passada, como no porvir. Embora não tenhamos dados precisos, por estarmos ainda engatinhando quanto à organização e consolidação da Instituição, não estaríamos exagerando ao registrarmos que mais de:

1. Reunião de Cura e Cirurgia Espiritual

a. 209 reuniões de curas e cirurgias espirituais foram realizadas
b. 80.600 encarnados foram atendidos nas reuniões de cura e cirurgia espiritual
c. 320.000 desencarnados foram atendidos durante as reuniões de cura e cirurgia espiritual (de acordo com o Dr. Stefani Oswald, de 4 a 5 desencarnados para cada encarnado atendido, durante as reuniões)
d. Sopas servidas pelo pessoal da cozinha para 60.600 pessoas
e. Reuniões realizadas no C.E. Allan Kardec: 12
f. Pessoas atendidas no C.E. Allan Kardec: 3.040
g. Reuniões de cura realizadas externamente: 8
h. Pessoas atendidas nestas reuniões de cura externas: 3000

2. Coordenadoria de Passes:

a. Sessões de passes realizadas: 735
b. Número de passes ministrados: 59.800 atendidos (em sessões de passes realizadas)

3. Reunião de Esclarecimento e Desobsessão

a. Reuniões de Esclarecimento e Desobsessão realizadas: 185
b. 2.399 atendidos nas reuniões de esclarecimento e desobsessão (somente os atendimentos realizados pelos tarefeiros das mesas)

4. Coordenadoria de Orientação Espiritual (COE):

a. Orientações Espirituais: 189
b. 760 Orientações Espirituais realizadas
c. 600 atendimentos no COE, por e-mail

5. Bazares de roupa e sapatos

a. 44 bazares no centro da cidade de Ribeirão Pires

6. Doação de alimentos

a. Arrecadação: 35.200 Kg
b. Instituições beneficiadas: instituições locais, assistidos do Irmã Scheilla, Apraespi (R. Pires), Casas André Luiz, Exército da Salvação, Auta de Souza.

7. Coordenadoria de Ensino

a. Inscrições nos cursos: 208
b. Passistas formados: 69
c. Alunos inscritos no desenvolvimento mediúnico (sexta-feira): 48

8. Reuniões Públicas

a. Reuniões realizadas: 200
b. Participantes das reuniões: 3.000

9. Palestras

a. Palestras realizadas: 1.030

10. Programa Rádio Mundial

a. 260 programas foram ao ar, religiosamente, toda sexta-feira

11.Informativos na Rádio Pérola da Serra

a. 1.460 informativos foram ao ar.

12.SOS Cidadão

a. Dias de atendimento: 192
b. Áreas de atendimento: psicologia, acupuntura, homeopatia, nutricionismo, RPG. Sem contarmos as atividades que, praticamente, sustentaram as despesas e investimentos do Recanto de Luz Pronto Socorro Espiritual – Irmã Scheilla, ao longo destes cinco anos. Como, infelizmente, não encontramos uma forma de quantifica-las, sem ferirmos registros contábeis, nos limitaremos a lista-las e registrar o número mínimo em que estiveram atuantes (dias de preparação e dias de trabalho na Instituição):

1. Artesanato e Artes manuais (Arteiras)

a. Dias de trabalho realizado: 648 (média de 4 horas/dia)
b. Horas de trabalho totais realizadas: 2.210

2. Bazar Beneficente

a. Dias de preparação: 44 (8 horas/dia)
b. Dias de bazares: 44 (8 horas/dia)
c. Horas de trabalho realizadas: 704

3. Cantina

a. Dias de cantina aberta: 209
b. Horas de preparação: 836 horas
c. Horas de trabalho durante as atividades na casa: 1.254 horas.
d. Horas totais trabalhadas: 2.090 horas

4. Livraria/Sebo

a. Dias de livraria aberta: 418 dias Sem contar outras atividades, igualmente importantes, tais como as aulas de Evangelização Infantil, Curso de Inglês. Até montarmos as estatísticas, e voltamos a repetir que são subestimadas, não havíamos percebido os números expressivos. Os dias vão passando, e, gota a gota, nossos protetores espirituais, coordenadores, tarefeiros, colaboradores, doadores, etc., vão realizando este trabalho de formiguinha que, ao final, redunda em tanta gente auxiliada em suas mais variadas necessidades. Tudo no “Dar de graça o que recebemos de graça”, como solicitado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, nós, que momentaneamente nos encontramos na direção desta Instituição, precisamos parabenizar e agradecer a todos que fizeram isso acontecer:
1) Deus
2) Jesus Cristo
3) Espiritualidade Maior
4) Dr. Stefani Oswald e sua equipe
5) Atendidos
6) Associados
7) Colaboradores
8- Coordenadores
9) Dirigentes
10) Doadores
11) Fundadores
12) Médium Edson Barbosa de Souza
13) Os que disponibilizaram o espaço físico, nestes cinco anos, para que estas atividades fossem executadas.
14) Patrocinadores
15) Tarefeiros
16) Voluntários, etc. Se o grupo conseguiu realizar isso nos primeiros cinco anos, imaginem o que poderão fazer daqui para frente!

A DIRETORIA